Pedaços de bambu se entrelaçam para formar todo o revestimento do bar Donghsang em Pequim, China, projetado por Imafuku Architects.
Dongshang oferece um extenso menu de saquê e uísques do Japão, bem como uma seleção de pratos japoneses.
Quando se tratou de projetar os interiores do bar, Imafuku Architects queria usar um material que falasse do menu japonês do bar, bem como de sua localização chinesa – o bambu imediatamente veio à mente.
Veja também:
- Jardim de infância na China tem 483 vitrais e parece um caleidoscópio
- Este estranho prédio na China tem uma rua em seu telhado
- Casa inspirada em templos antigos está à venda nos Estados Unidos
“A história do plantio e uso do bambu nesses dois países remonta aos tempos antigos”, explicou o estúdio. “Tanto chineses quanto japoneses têm utilizado o bambu como material de construção, móveis, contêineres e até peças de arte.”
“Dongshang convida os hóspedes a contar uma história de estética tradicional e técnicas de artesanato dos dois países por meio da reinterpretação contemporânea do bambu.”
Veja também:
- Prédio em formato de flor em construção no terreno mais caro do mundo
- Novo arranha-céu em Singapura explora paisagismo nas varandas
- Tóquio: arranha-céu em formato de tocha será edifício mais alto do Japão
Além disso, o estúdio também se inspirou particularmente nos Sete Sábios do Bosque de Bambu, um grupo de acadêmicos, músicos e escritores chineses do século III que se reuniam em um bosque de bambu para escapar da turbulência e da corrupção associadas às cortes reais na época.
Primeiramente, a metade inferior das paredes do corredor tem forro com mosaico cinza escuro, enquanto finas tiras de bambu estão presas na metade superior com pregos de latão.
Veja também:
- A nova loja da Apple em Singapura é uma esfera flutuante; confira!
- OMA revela detalhes da reforma da loja da Tiffany & Co. em Nova York
- A nova loja da Apple em Singapura é uma esfera flutuante; confira!
Portanto, as hastes de bambu formam um “dossel” de padrão cruzado no teto, um recurso que o estúdio espera que dê à sala um ambiente mais aconchegante e íntimo.
Mais bambu aparece no fundo da sala, dispostas em pé para criar uma parede estriada atrás do bar. Por fim, um toque de cor é oferecido pelas cadeiras altas que circundam o balcão do bar, que são estofadas em veludo azul safira.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br